“Dark Souls 2” é a capa da atual edição da revista Edge, e a publicação confirmou que o jogo será uma sequência direta do primeiro.
Na matéria, os gráficos do jogo são descritos como algo comparável a “Watch Dogs” da Ubisoft e “Star Wars 1313” da LucasArts; o jogo terá um tamanho próximo ao do anterior, mas com uma “densidade” maior. Eles também informaram que Lordran não será o mundo no game, e que por ser importante para a história, o nome do lugar onde se passará “Dark Souls 2” será mantido em segredo por mais algum tempo.

Como já foi confirmado durante a VGA, o criador da série Hidetaka Miyazaki não será o diretor do próximo game, “Dark Souls 2” agora está nas mãos de Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura que já trabalharam juntos em “Another Century’s Episode”.
A decisão foi feita com o objetivo de dar uma nova visão para o jogo e para permitir que Miyazaki trabalhe em seu novo projeto. No entanto ele ainda estará envolvido com o jogo como consultor. Foi Hidetaka Miyazaki quem sugeriu que a jogabilidade tivesse elementos online ainda mais profundos.

Shibuya disse que pretende tornar o sistema Covennat mais cimples e acessível, além de incluir um sistema de moralidade.
“Dark Souls 2” teve seu desenvolvimento iniciado em setembro de 2011 e agora se encontra em 25% do desenvolvimento, a equipe trabalhando nele é quase duas vezes maior que a do primeiro “Dark Souls” e mesmo assim a From Software não espera lançá-lo em 2013.
 
Fonte: POP